sábado, 22 de março de 2008

Quaresma assistiu centenas de adeptos para uma tarde única!

Especialista em dar golos a marcar aos seus companheiros do F.C. Porto, Ricardo Quaresma fez um tipo de assistência um pouco diferente durante a tarde desta quinta-feira, proporcionando, no bairro social dos Olivais, momentos de grande encanto a cerca de 300 adeptos do clube. Entre muitos autógrafos e palavras de amizade, o extremo azul e branco teve ainda tempo para plantar, na véspera do Dia Mundial da Floresta, dois arbustos.




A visita do número 7 dos Dragões iniciou na Biblioteca Municipal Mourão-Ferreira, onde foi recebido pela comitiva oficial da Câmara Municipal de Lisboa – promotora da iniciativa, integrada no Ano Europeu do Diálogo Intercultural –, incluindo Manuel Salgado (vereador do urbanismo e planeamento estratégico), a quem o F.C. Porto ofereceu um livro do Estádio do Dragão (por si projectado) e Rosalia Vargas (vereadora da educação, juventude e cultura).

Depois de uma sessão de autógrafos de mais de 40 minutos, numa altura em que já havia sido presenteado com uma cópia do «Foral Manuelino da Cidade de Lisboa», Quaresma seguiu para o jardim situado à entrada do Secretariado Diocesano de Lisboa da Pastoral dos Ciganos, uma instituição particular de solidariedade social.


O percurso, que durou cerca de 10 minutos, ao longo dos quais esteve sempre acompanhado por duas crianças equipadas à F.C. Porto e por muitas outras pessoas apreciadoras da sua arte, talento e generosidade, terminou com o jogador a plantar dois arbustos, colaborando assim com a Associação de Moradores responsável pela manutenção daquele espaço, a qual brindou com uma camisola e uma bola autografadas.

A deslocação do Bicampeão Nacional a Lisboa terminou com uma passagem pela Associação de Amigos e Idosos da Quinta das Laranjeiras, onde distribuiu mais alguns sorrisos e cumprimentos.

Sem comentários: